CONTRAN iguala bicicleta elétrica com tradicionais.
A bicicleta elétrica agora está comparada com a bike tradicional. No mês passado o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) colocou em prática a resolução nº 465, que dita alguns ajustes, em bicicletas elétricas, que devem ser feitos para que essas possam andar em ciclovias junto as bikes convencionais.
Antes de tudo, vale ressaltar que essa resolução só vale para bike elétrica com potência de até 350 watts e o acionamento do motor deve ser através do pedal. Qualquer outro tipo de bike motorizada sendo elétrica ou não, que não esteja nesses padrões não entra nessa resolução. Além disso, é importante ressaltar o uso obrigatório dos equipamentos de segurança como: faróis, espelhos retrovisores, velocímetro, campainha e é claro o capacete.
Não se sabe como as pessoas vão reagir a essa novidade, afinal existem os ciclistas que são contra, por ser um veículo motorizado em uma área para veículos sem motor. Mas também existem os que defendem a ideia.
Nós da Bicimoto acreditamos que com respeito tudo é possível, afinal como existe mau motorista também existe o mau ciclista. Mas sabendo as leis e as regras tudo é possível!
Fique ligado nas nossas redes socais para ficar por dentro das nossas novidades! Facebook, Twitter, Youtube e Fórum.