Bicicleta de hidrogênio da Iwatani
Antes de tudo, uma coisa tem de ser dita: esses japoneses adoram uma bicicleta elétrica. No finalzinho do ano passado, a companhia de Tokyo, Iwatani, desenvolveu um protótipo de bicicleta motorizada que é energizada por hidrogênio. Digamos que ela não é a bike motorizada mais bonita que eu já vi, mas a bike de hidrogênio é totalmente eco friendly, pois não emite CO2.
Iwatani afirma que a bike de 31 kg e 156 cm percorre uma distancia de até 45 milhas. Ela usa cartuchos de hidrogênio que são vendidos pela mesma empresa, mas também existe uma bateria de lítio instalada na bike. O poder para movimentar a bike será exercido pela bateria assim que o cartucho de hidrogênio se esgotar (a bicicleta com motor da Iwatani troca do modo hidrogênio para modo bateria automaticamente). Os cartuchos têm um volume de 80nl e precisam ser encaixados em um compartimento embaixo do descanso.
A bike foi testada pela priemria vez no aeroporto internacional de Kansai, perto de Osaka. A companhia responsável pela bike motorizada nunca disse nada sobre sua venda em massa e estamos sem noticias dela desde começo deste ano.