Bike contorcionista é alternativa à bicicleta motorizada
Montada ela parece uma bicicleta convencional; quando compactada, não supera as dimensões das rodas.
Como uma alternativa à bicicleta motorizada e elétrica e na onda das bikes dobráveis, o designer inglês Dominic Hargreaves resolveu criar a sua. Formado na Royal College of Art , ele pensou em desenvolver esse modelo depois de ter sido roubado 3 vezes.
Montada ela parece uma bicicleta convencional com design moderno. A grande vantagem é sua estrutura modular que pode ser dobrada reduzindo o tamanho drasticamente. Quando compactada, a bicicleta não supera as dimensões das rodas.
“Contortionist” é uma versão melhorada de todas as outras bicicletas dobráveis que já foram produzidas. E por quê? Bem, começamos pelo tamanho das rodas aro 26, muito superior aos modelos antecessores. Além disso, foi muito mais reduzida, com dobras inteligentes e juntas extremamente bem planejadas.
Além do design, simplificado e moderno, ele resolveu diferentes problemas para chegar a essa solução: primeiro ela não tem correia, funcionará com um sistema de transferência de energia; Outra particularidade é que a bicicleta não possui o garfo tradicional, existe apenas a estrutura de um lado da roda.
A bicicleta possui um chassi de alumínio, pneus de mountain bike convencionais, e um design curiosamente único onde a roda frontal e traseira são ligeiramente desalinhadas para torná-la mais fácil de ser dobrada. Outro fator importante é o tipo da bicicleta, que se parece muito mais com uma bicicleta normal do que aquelas dobráveis que na Europa as pessoas estão acostumadas a ver.
A ideia é colocar a “The Contortionist” no mercado já no próximo ano por um preço aproximado de £400. Alguém se habilita?