Bicicletas e pessoasBicicletas pelo mundo

Com jeitão de bicicleta motorizada, bike transforma-se em mochila

Bergmonch pesa 9,5 Kg e pode levar até 12 litros de mantimentos e uma rede para capacete.


Diferentemente de uma bicicleta motorizada ou convencional, as bicicletas dobráveis estão cada vez menores e tecnicamente mais avançadas. Com a Primavera e o Verão a caminho, foi apresentada a ‘Bergmonch’, uma bicicleta que pode ser dobrada numa prática mochila. Perfeita para acampar, passeios na floresta, e para quem aprecia uma rápida descida em downhill.


A ‘Bergmonch’ (alemão para monge da montanha) pesa 9,5 Kg e o seu engenhoso desenho apresenta-nos uma estrutura que pode ser convertida numa bicicleta de downhill em apenas dois minutos. Contém também um compartimento que pode levar até 12 litros de mantimentos e uma rede para capacete que nos encoraja a levar sempre um. Não tem pedais, apenas apoios para os pés, o que faz dela uma bicicleta apenas para descer, mas travões não lhe faltam.

Uma bike muito interessante para quem gosta de praticar longas caminhadas, mas não abre mão da adrenalina sobre duas rodas. A Bergmönch é uma bicicleta sem motor, que segue o princípio das bikes  dobráveis: quando não dá pra ser carregado, o usuário carrega seu veículo numa sacola ou mochila. O interessante da Bergmönch é que ela é full suspension e foi pensada para atividades de montanha. Você sobe caminhando e desce num downhill aluscinante.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *