Bicicletas e pessoasBicicletas pelo mundo

Copa Light de Ciclismo 2010: saiba como foi.

O Rio de Janeiro ainda vive o clima da 3ª Copa Light de Ciclismo, que aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro. Neste fim de semana, os carros que transitam pela Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade, deram lugar aos cerca de 600 ciclistas com suas bicicletas de estrada, profissionais e amadores, que participaram da prova.

Entre os atletas da elite masculina, domínio total das equipes de São Paulo. O atleta do time Memorial de Santos, Fabiano dos Santos Mota, que é carioca, garantiu a vitória. Em 2º lugar ficou o ciclista da equipe de Pindamonhangaba, Mango Prado Nazaret e em 3º, Marcos Christian Novello também da Memorial de Santos.

Na prova feminina não foi diferente, as atletas de São Paulo também se destacaram. A equipe Funic/Marcondes Cesar/Gelog/Pindamonhagaba, que já havia feito uma dobradinha na prova de sábado, mais uma vez dominou as primeiras colocações. Valquíria Alessandra Pardial, segunda colocada na competição do dia 25, desta vez subiu no lugar mais alto do pódio. Ela apenas trocou de posição com a companheira de equipe, Flavia da Silva Souza, que terminou a prova deste domingo com a medalha de prata. Em 3º lugar ficou a representante do Rio, Lívia Bustamante, da equipe Raul Furtado.

A 3ª edição da Copa Light de Ciclismo distribuiu 28 mil reais para os atletas, e os que almejaram a premiação tiveram de fazer verdadeiras manobras de bicicleta e pedalar forte no percurso de 4 km de distância, todo realizado em terreno plano.

A Copa teve supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e pontuou para o ranking nacional, entre o 1º e 3º lugares de cada categoria.

A Copa Light de Ciclismo é organizada pela Conexão e é patrocinada pela Light. O presidente da empresa, Jerson Kelman, resume numa frase o significado que há em uma empresa de energia estimular a prática do esporte:

“A Light se interessa por qualquer tema relacionado ao uso eficiente da energia, elétrica ou humana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *