Bicicleta motorizada dá muito problema? Tire suas dúvidas.
Muitas pessoas se perguntam se comprar uma bicicleta motorizada vale a pena, porque pensam que pode dar muito problema.
Desse modo, qualquer meio de transporte pode dar problemas, mas não com frequência e cuidados necessários. Sendo assim, a bicicleta motorizada vale a pena sim, porque com os devidos cuidados não há muito problema.
Nesse sentido, uma bicicleta motorizada que passa por revisões frequentes, que sempre está em ordem, aumenta a segurança do condutor e previne grandes problemas. Isso significa, que até mesmo um simples cabo de freio danificado pode se romper e gerar um grande acidente.
Mas, se passar por manutenção, isso será detectado e prevenido. E ainda danificar completamente a bicicleta, gerando perdas parciais ou totais, e assim sairá muito mais caro o conserto, do que a manutenção.
Além disso, uma simples manutenção pode detectar pequenos problemas que se não fossem consertados, iriam gerar grandes problemas e consequentemente mais gastos.
Além disso, manter a vida útil da bicicleta motorizada oferece uma performance melhor e mais duradoura. A seguir, nós iremos conversar se a bicicleta motorizada vale a pena. Por isso, fique atento ao texto.
O que é feito na revisão da bike?
A revisão da bicicleta motorizada é um processo, onde o transporte será analisado minuciosamente. Nesse sentido, isso acontece para que possam ser detectados problemas menores, e assim ajustados.
Quando se faz isso, previne grandes problemas. E se for encontrado um problema maior na bicicleta, será ajustado também.
Inicialmente, a revisão será realizada para analisar o estado do pneu, e assim calibrá-los e aumentar a vida útil deles.
Em seguida, são conferidos a folga da vela de ignição que deve ter entre 0,05 centímetros e ser medida com uma serrinha. Nesse momento, a vela é limpa com uma escova de aço.
Além disso, o filtro de ar do carburador é limpo, porque com o passar do tempo acumula sujeira que pode obstruir a passagem de ar. É necessário soltar os parafusos do filtro, e limpar com um pincel e gasolina, para garantir que esteja totalmente limpo.
Ademais, o filtro de constituível e mangueiras devem ser substituídos a cada 800 quilômetros, ou se apresentar algum dano ou trinco.
A corrente de transmissão também é limpa com um pincel e gasolina e depois é feita a lubrificação da mesma com graxa branca para correntes de moto.
Por fim, o restante da bicicleta é analisada, como o motor é verificado se está tudo em ordem.
Quando fazer a revisão da bicicleta?
A resposta para o tempo de fazer revisão da bicicleta motorizada é relativa, porque envolve diferentes questões.
Nesse sentido, assim que se compra uma bicicleta motorizada, o indivíduo deve fazer uma revisão completa e deixar o transporte totalmente calibrado.
A revisão da bicicleta motorizada é uma atividade preventiva, ou seja, prevenir que a bicicleta tenha grandes problemas.
Ou seja, ao fazer a revisão preventiva é possível encontrar pequenos problemas, que podem ser ajustados para não gerar grandes problemas.
Nesse contexto, o próprio condutor pode fazer pequenas revisões em sua casa, lavando, passando a graxa, desmontando partes móveis para limpeza e checagem.
Mas, se o condutor utiliza com muita frequência a bicicleta, quanto a intensidade, ritmo e ambiente onde pedalar, é necessário fazer revisões a cada três ou quatro semanas.
E se o condutor, pedalar grandes distâncias, em locais de off-road, seria interessante realizar a manutenção a cada uma ou duas semanas. Porque é necessário limpar componentes, verificar lubrificação da correia, pastilhas de freio, qualidade das raias, regulação dos cabos.
Além disso, se sentir alguma diferença ao pedalar, escutar um barulho estranho, não existe em ir fazer a manutenção, porque algum problema já pode ter se instalado.
Ademais, a cada seis meses leva a bicicleta a um especialista se utilizar em local urbano, se for para uso esportivo leve a cada dois ou três meses.
Quanto custa o conserto de uma bicicleta?
Essa resposta varia, porque veja bem, estamos falando de que tipo de conserto? O que precisa ser consertado?
Por isso, a seguir, vou descrever valores médios de consertos gerais de uma bicicleta:
- Apertar folga no cubo: R$ 30,00;
- Descosturar o pneu, para remendá-lo: R$ 80,00;
- Consertar a câmara: R$ 25,00;
- Enraiamento de aro: R$ 85,00;
- Instalação de pneu maciço: R$ 60,00;
- Lubrificação e limpeza dos rolamentos: R$ 120,00;
- Manutenção de motor: R$180,00;
- Montagem e regulagem da bicicleta: R$ 280,00;
- Regulagem de freio: R $50,00.
Pode molhar bicicleta motorizada?
Muitas pessoas têm receio se a bicicleta motorizada vale a pena, porque tem dúvidas se ela pode ser molhada.
Alguns clientes colocam silicone em volta da bobina para proteger da água. Mas não é 100% seguro.
Na Bicicleta motorizada, o motor fica externo, no quadro. E não pode molhar e nem pegar chuva. Pois pode queimar a parte elétrica do motor, no caso a Bobina, CDI e vela.
E com o motor em funcionamento, o motor esquenta, molhando o motor pode acontecer um choque térmico e trincar a carcaça.
No entanto, quando sua bicicleta motorizada for molhada, fique atento a sinais de oxidação e corrosão.
Além disso, redobre sua atenção quanto à tração do motor elétrico, porque as chances de escorregar aumentam. Evite valetas e poças, onde possam respingar água por baixos dos componentes elétricos.
Ademais, ao chegar em seu destino limpe e seque com um pano seco os contatos elétricos da bicicleta.
Em seguida, retire a bateria e enxugue integralmente todos os pontos de contato elétrico.
E se a chuva tiver sido muito forte, desligue o auxílio elétrico e quando a bicicleta estiver seca pode religar.
Por fim, guarde sua bicicleta em locais protegidos e secos, longe de ações do tempo.
A bicicleta motorizada vale a pena, porque é um meio de transporte onde o condutor tem economia, flexibilidade e mobilidade. Ademais, não é um transporte que tem problemas constantes, principalmente se o condutor tem os cuidados necessários em casa.
Para manter a vida útil da bicicleta motorizada, também é muito importante levar a manutenções frequentes. Principalmente, se a bicicleta é usada com frequência no ambiente urbano ou para esportes, precisa ser revisada com frequência.
A bicicleta motorizada não costuma apresentar problemas com frequência, porque é um meio de transporte mais simples e com menos peças se comparado a carros e veículos. E quando o condutor realiza uma revisão preventiva pequenos problemas são detectados e ajustados.
Conclusão
Por fim, um pequeno problema pode levar a outros problemas, acidentes. Por isso, é importante a manutenção. Além disso, o próprio condutor precisa ter cuidados constantes com sua bicicleta, principalmente quando ela molha.
A bicicleta motorizada não pode ser molhada, nem lavada e nem levar chuva. No entanto, após passar por esses processos deve ser cuidada, seca com um pano e observada. Por fim, se o condutor detectar qualquer tipo de problema deverá levar a manutenção.
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Bom dia comprei meu motor pouco tempo ele está sem força quando acelero o que fazor
Quantos kilos suporta as bicimotos 4 T e 2 T 80 e100 cc?
Quantos Hp tem a 4 T 49 cc
As 2T 80 e 100 cc?
Em campo grande MS tem oficina representante
Suporta em torno de 150 kilos.
aperta mais a embreagem
se n for isso er furo que tá vazando compressão
Comprei meu motor pouco tempo ele está sem força quando acelero
Comprei um kit para a minha bicicleta e não veio o manual de configuração do display.
E a configuração veio errada e não achei nenhuma configuração compatível com o meu display no YouTube em português vocês não dispõe desse manual não é já pedi um punhado de vezes e não me mandaram nada.
Acho que resolvemos a sua questão. O display é o 48VSW900-LCD. https://www.youtube.com/watch?v=ZjejSKTn-J8