Bicicleta MotorizadaBicicletas pelo mundo

Depois da bicicleta motorizada, bike elétrica cabe dentro da bolsa

Veículo elétrico pode ser compactado e surge como alternativa para congestionamentos.

Quem mora em uma cidade razoavelmente grande se depara, inevitavelmente, praguejando contra o trânsito conturbado. Não é à toa que projetos e soluções inovadoras como bicicleta motorizada ou elétrica, por exemplo, pipocam rapidamente. De olho no próspero filão de negócios, uma empresa neozelandesa buscou no passado inspiração para redesenhar a bicicleta. A YikeBike é mais uma promessa para revolucionar o transporte urbano. Além de ser compacta, o que a torna facilmente transportável, possui um motor elétrico de 1.2 kW


A bicicleta de ares vitorianos não tem o tradicional guidão na frente e sim nas laterais. Pedalar também não é necessário. Os pés ficam praticamente imóveis nos pedais e movem-se apenas para acionar o acelerador e o freio pelo dedão do pé.


O motor da YikeBike é elétrico (1,2kw). A bateria – de lítio – leva cerca de apenas 20 minutos para carregar 80% de sua capacidade. Ela atinge 20 quilômetros por hora e possui autonomia de 9 a 10 km. O veículo é feito de fibra de carbono e pesa menos de 10 quilos. Quando compactada, cabe dentro de uma bolsa e pode ser levada no metrô ou ônibus e guardada com facilidade.

O transporte ‘alternativo’ já está à venda e pode ser comprado online pelo site da fabricante. Os preços da bicicletinha modernosa ficam entre 3.500 a 3900 euros ( R$ 10 mil). Com o natal se aproximando, fica aí a dica de um presente inesquecível MESMO! Hehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *