Bicicletas e pessoasBicicletas pelo mundo

VeloMini: mais que uma simples bicicleta motorizada dobrável.

Os problemas para carregar bicicletas podem ter terminado, pelo menos para quem tiver uma VeloMini.

Criar uma bicicleta motorizada (ou elétrica) dobrável eficiente tem sido o objetivo de muitas empresas atualmente. E a do momento é  a VoleMini, uma bicicleta elétrica para “dobrar-e-carregar”, que foi anunciada pela ELV Motors. Pesando cerca de 16 quilos, possibilita ao usuário que a transporte nas mãos tão facilmente quanto ela mesma o carrega.


A VoleMini não utiliza motor para bicicleta, mas sim uma bateria de lítio que, com uma carga de 2 a 3 horas, pode percorrer até 16 km, com velocidade de até 20 km/h. Mas há a opção de utilizar os pedais, seja para economizar energia ou para fazer algum exercício mesmo. Há ainda um modo híbrido, em que o usuário pedala com o auxílio da bateria.

No site da ELV Motors estão apresentados os modelos de bicicletas elétricas e scooters da empresa. A VeloMini pode ser comprada por U$ 1050, cerca de R$ 1840, porém, não há opção de envio para outros países.


Outras empresas possuem bicicleta com motor ou elétrica dobrável até mais barata que a VeloMini, mas o grande diferencial deste lançamento é seu peso. Mesmo assim, o tamanho desta pode gerar algumas dificuldades de transporte, principalmente em locais muito lotados, e especialmente no transporte público.

A ELV Motors acredita que a bicicleta é perfeita para os últimos metros do percurso, do transporte público até o trabalho, escola ou casa. O difícil é imaginar alguém carregando esta bicicleta, ainda que dobrável e compacta, no ônibus às seis da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *