Bicicletas e pessoas

Bicicleta motorizada? Não, triciclo elétrico com alimentação solar!

Veículo pode atingir mais de 70 Km/h e rodar por cerca de sessenta quilômetros.

Josh Hadar, um famoso artista dos EUA conhecido por criar bicicletas com formatos um tanto inovadores, criou um veículo elétrico que utiliza energia solar como fonte de alimentação. Montado com peças de bikes, quatro baterias e alguns sensores, está longe de ser uma bicicleta motorizada. Sua autonomia pode chegar a sessenta quilômetros de distância percorrida com uma carga, em uma velocidade considerável.


Segundo o site EcoFriend, o designer possui verdadeira paixão pela criação de bicicletas e triciclos. De acordo com a descrição de seu site, ele começou com pedaços e peças de antigas bicicletas encontradas nas ruas de Nova York.

Ele desenvolve suas máquinas com desenhos esculturais, cheios de curvas e personalidade. Neste projeto, o veículo de três rodas com quase três metros de comprimento conta com motor elétrico da Mars Eletric, capaz de produzir 4,8 kW (cerca de 6,4 cavalos de potência) contínuos, com picos de até 15 kW. Isso dá ao triciclo a capacidade de atingir impressionantes 72 Km/h.

Hadar, que já possui diversos modelos em sua galeria, possui seis painéis solares de 750 W instalados no teto de sua casa. Eles são responsáveis pela alimentação das quatro baterias de 12 volts, similares às utilizadas em carros e motos.

Quanto à autonomia, no desenho original o veículo pode rodar por até trinta quilômetros. Todavia, essa faixa pode se estender para sessenta quilômetros, quando se utiliza baterias de lítio “nano-fosfato”. É, no mínimo, interessante.

One thought on “Bicicleta motorizada? Não, triciclo elétrico com alimentação solar!

  • ROSELI COPPINI GRACINDO MINIUCHI

    Qual o valor dessa bicicleta?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *